domingo, 23 de maio de 2010

Play the Google-man

O jogo Pac-man fez 30 anos (dia 22 de maio de 2010) e o Google prestou uma homenagem espetacular: tornou  seu logo (chamado em inglês de doodle) em uma versão jogável de Pac-man. Foi um dia único, em que tudo o que se falava era: "Você já viu o logo do Google hoje?". Os comentários lá na empresa em que trabalho foram tantos que superaram os comentários sobre os ataques às torres gêmeas no dia 11 de setembro de 2001. No dia do Pac-man, não somente meus colegas de trabalho se maravilhavam com o jogo, mas pessoas me ligaram pra me avisar sobre o logo novo, ou me escreveram e-mails comentando a esse respeito. E eu respondia que sim, já sabia sobre o logo, com um sorriso enorme no rosto.

O Google diz que não tem como estimar o número de pessoas que jogaram, porque o jogo era apresentado diretamente na página. Mas eu imagino que foram muitos os jogadores. Todas as pessoas que eu conheço que têm acesso a um computador durante o trabalho jogaram pelo menos uma partidinha (inclusive eu!), e o Google deve ser mesmo a página inicial de quase todo mundo atualmente.

Se essa não é a motivação ideal pra alguém que está desejando começar uma nova carreira na produção de diversão digital, eu me pergunto o que é. :)

Você, por incrível que pareça, não jogou? Então jogue aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário